e por falar em saudades....




ROSCA, 

Eu queria te dar o melhor presente do mundo!
Aquele vestido lindo, da loja mais chic lá  do shopping, que quando olhei, vi você dentro dele.
Aquela sandália e bolsa da arezzo que iam combinar perfeitinho com o vestido e as maquiagens mais perfeitas que deixam nossa pele igualzinha como fica quando a gente passa o blur.
Queria poder trazer pra perto de ti todos os teus amigos, aqueles com quem você passou momentos inesquecíveis e que você  sente tanta saudade.
Queria poder te dar uma passagem Brasil - Suécia - Brasil ou então uma Suécia - Brasil - sem volta pra ele.
Eu queria poder te dar um aniversário perfeito, tipo aqueles "dia de princesa" e que tivesse a festa mais bonita e que TODO mundo estivesse junto.
Eu queria que você fosse a pessoa mais feliz do mundo, com uma casa linda, um marido perfeito, filhos e uma profissão que te realizasse  e ganhasse 50 mil por mês.
Se eu pudesse escolher como seria teu futuro...
Mas, no momento, eu só posso te dar um livro, embora quisesse te dar a biblioteca inteira.
Eu te acho perfeita. Às vezes, eu queria ser como tu.
Não precisa de roupas caras, nem sapatos e bolsas da moda, nem de maquiagem que tente esconder os teus defeitos, que até  isso eu acho lindo.
Eu encho o peito pra dizer pra todo mundo que você  é minha irmã e se eu pudesse dizer pra eles o quão perfeita você é, eu começaria falando do teu coração.
Eu tenho o maior orgulho de você.
Eu me sinto um pouco frustrada agora, por não poder te dar tudo o que eu queria, eu até nem sei como me expressar pra dizer o quanto eu amo você, o quanto tu é indispensável pra mim e eu nem sei o porquê...
Hoje, você faz 18 anos e eu me assusto. Passa um filme na minha cabeça, relembro todos os momentos. Muitos momentos, poucos momentos, momentos eternos.

Eu quero ficar do teu lado pra sempre.


                                                                                                                                                                                   SUZANA
15/07/2006



Meu amor, em nome de todos os teus irmãos,
saiba que te amaremos eternamente.
Vivo em função das nossas lembranças.
No desejo permanente de te ver,
te abraçar, ouvir tua risada gostosa novamente.
Tudo que eu aprendi contigo não foi em vão.
O vazio que deixaste nunca será preenchido.
Tu foi a pessoa mais linda que já conheci.
Perdão por não ter cumprido a promessa que tantas
vezes te fiz quando, em aflição, tu me fez jurar
que não te deixaria morrer. Perdão. Perdão. Perdão.
Obrigada pelos melhores momentos da minha vida.
Pelo amor e amizade que sempre me deste.
Pela paz que tantas vezes tu plantou em meu coração.
Agora é a tua vez, paz meu amor.
Te amo, Florzinha de Maracujá.






Roza,


10/08/2007





(E a saudade me castiga e me castiga...)






4 comentários:

Pedro Neiva disse...

Eu queria ler tudo que ela escreveu, saber como era seu coração e com que ela sonhava, Tu pe muito forte Roza, tu nem imagina!

rpires disse...

Ah, Rosquinha de Mel, como é bom saber de tua relação de amizade com a nossa Su...Quando me separei da Joana minha psicóloga disse: Não deixe a Su com a Joana. Mantenha-a contigo... Não consegui... A Su aprendeu a amar a Dra., e quando parti ela não quis me acompanhar...
- Vou ficar com minha mãe. Não posso deixá-la só...
Não tive escolha. Acatei seu desejo.
Joana nunca permitiu que ela viesse a Camocim. É claro que Joana nega isto.Mas eu sei porque a Su nunca veio aqui... Eu compreendia a cabecinha dela.
Em seus momentos de agonia eu tentei preparar a Su para a partida iminente. Eu sabia que ela partiria... Também a Joana não me permitiu...
Atacava munida de um tercinho rezando e dizia: Nossa Senhora a salvará... E eu pensava salvará de que? Se o próprio Deus já a está salvando.A coitada da Jô não compreendia a onipotência de Deus citada no livro do profeta Isaías no capitulo 43 - verso 13: " Ainda antes que houvesse o sol Eu sou. Quem escapará de minhas mãos? Agindo Eu, quem impedirá?"
Sou um sacerdote de Deus.. Um pastor, um padre ou um reverendo, que importa o nome. Não clamei pela vida da Su. Disse eu a Deus em minhas orações: Senhor faça na Suzana a Tua vontade, pois sei que é o melhor para ela. Então Ele me disse que a levaria e porque a levaria. Uma lágrima desceu de um dos meus olhos - Não sei se o direito ou o esquerdo... Não me lembro... Mas sei que aceitei e me preparei para ajudá-la a partir. Não deu certo. Fiquei com cara de tacho e assisti a Suzana agonizar atá a morte clamando pela Virgem Maria. Fique com raiva. É triste ver um cristão morrer clamando por piedade. por piedade... Eu sabia e pretendia prepará-la. Queria que ela soubesse o que aconteceria e as maravilhas que encontraria "acola"... Agora nesta minha caminhada final, sei que é a minha última milha, acho que serei o primeiro de nós a revê-la.Falarei de teu amor por ela querida Rosquinha de Mel. Te amo, minha prenda. Bjs. Papai.

Me disse...

Dor e lágrimas.

Me disse...

E não é que foste de fato o primeiro a ir ao encontro da nossa Flor? Pai, que saudade. Fala pra ela. Fala o quanto a amo, o quanto não consigo superar essa partida. Essas partidas. Pois me falta o teu colo consolador.
Eu te amo.
Eu amo vcs.