La Redécouverte


É incrível como em uma noite escura em que não consigo ver amanhãs possíveis, uma melodia possa inundar tão plenamente de esperança minha alma.
Ela, a melodia, vai dançando no meu peito fazendo das minhas veias cordas encantadas que, ao serem dedilhadas, murmuram de amores que se tornam possíveis, preocupações seladas, cabeças afagadas, noites brancas...

De repente a antes doce melodia se revolta e vem vestida de negro e coque no alto da cabeça, trás consigo um arco e tira de minhas cordas sons agudos e hipnotizantes. Minhas noites brancas tornam-se vermelhas e deixo-me seduzir pelo tango, que me embala, dança comigo e grita de fogos que nunca se apagam, me mente tão inocentemente...

Veja você, depois disso tudo vivido, sentido, apreciado, ela, a melodia, vem me cantar de conformidades e de destinos inexoráveis... Canta de batidinhas nas costas e de que a vida vai acostumar. Mas como poderia eu, de peito fragilizado de tanta vivência, não aceitar o som que me conforta, me põe no colo e me nina, me deixa as mãos em conchas e lençóis entre as pernas e me sussurra docemente uma canção que só fala de adormecer e não mais levantar...

Lárálalala

2 comentários:

Théo, desarmado por um sorriso.. disse...

Eu não sei dançar tango, um rebolation me cai bem melhor que um blue, põe Parangolé na vitrola pra tu ver oq rola, sequer uma valsa dancei no debutar de uma menina-mulher qualquer. Mas contigo eu arriscaria uns passos, lembro que assisti "Shall we dance" e gostei...

Me disse...

rsrs eu também não danço nada. nem rebolation nem swingueira nem forró. NADA. mas eu dançaria contigo.